top of page

PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA

O Parque Nacional de Aparados da Serra é mais um dos tesouros do Sul do Brasil. Localizado na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, esse destino proporciona experiências únicas e um contato intenso com a imensidão da natureza, isso porque lá estão localizados alguns dos maiores Cânions da América Latina.

De acordo com o ICMBio, a unidade de conservação conta com uma área de aproximadamente 30.400 hectares, por onde estão espalhados não só os cânions mas também uma exuberante riqueza natural de Mata Atlântica com floresta de Araucária e uma série de animais nativos.


Toda a região, incluindo também Serra Geral e São Joaquim, somam 36 cânions, sendo que 25 deles já foram catalogados e possuem nomes


O mais famoso de todos é o Cânion do Itaimbezinho, que também é o principal ponto turístico do Parque Nacional de Aparados da Serra, enquanto a sua parte superior está dentro do estado do Rio Grande do Sul, as bordas e paredões pertencem à Santa Catarina. Mas, essa não é a única curiosidade local.

Cânion do Itaimbezinho com toda a sua magnitude visto de cima. | Foto: Flavia Vitorino / Arquivo Pessoal

O Cânion do Itaimbezinho possui aproximadamente 700 metros de altura e proporciona uma das experiências mais incríveis a quem visita o parque, seja por quem passeia pelo planalto ou por quem se aventura pela trilha do Rio do Boi e desbrava o Cânion por seu interior.

Trilha do Rio do Boi, que passa por dentro dos Cânions. | Foto: Flavia Vitorino / Arquivo Pessoal


Como escolher botas de trilha?


O parque é aberto durante todo o ano, com entrada gratuita e apenas não funciona às segundas-feiras. Por lá é possível realizar diferentes atividades, desde trekkings pelas três trilhas oficiais: Vértice, Cotovelo e Rio do Boi, até rapel pelos paredões dos Cânions


Através das agências locais ainda é possível fazer passeios de caiaque pelo rio, mountain bike, voos de balão e muito mais.

Clique aqui para acessar a página oficial do parque.


Tudo pronto? Então agora é só se desligar do mundo e aproveitar cada minuto desse passeio incrível em meio à natureza.


Não esqueça a disposição e o bom humor!

Desejamos a você uma excelente trilha!

 

Tá precisando de equipamentos para suas aventuras?

 

Quer estar preparado fisicamente para suas aventuras?

 

Quer saber mais? Clique no link abaixo! :)






 

Siga-nos nas redes sociais




54 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page