top of page

Urupema na Serra Catarinense recebe título de Capital Nacional do Frio

Atualizado: 31 de ago. de 2022

Cidade, localizada na Serra Catarinense, registra neve e geadas durante o período de inverno, o que atrai milhares de turistas todos os anos à região

Foto: Power Canyons


A cidade de Urupema, na Serra Catarinense, é conhecida por ser a mais gelada do Brasil, chegando a registrar temperaturas abaixo de zero, e é bastante procurada por turistas que não resistem a um friozinho. Mas agora é oficial: o município recebeu, nesta quarta-feira (01/12/2021), o título de Capital Nacional do Frio, a partir da sanção do Projeto de Lei nº 14.255/2021 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Urupema já era um importante destino de inverno no país e tenho certeza de que este título vai atrair ainda mais turistas à cidade e à toda a região da Serra Catarinense, um local belíssimo, de natureza inigualável que merece ser ainda mais valorizado pelos brasileiros e pelos turistas internacionais”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Durante o inverno, é frequente o registro de neve e geadas em Urupema, que transforma a cidade em um cenário de filme com telhados e carros encobertos e moradores e turistas fazendo bonecos de neve na rua.

Para os turistas que gostam de unir o frio a um bom vinho, Urupema é o destino ideal. A cidade faz parte da Rota dos Vinhos Finos de Altitude, caminho composto por 22 vinícolas e que passa por outros oito municípios catarinenses: São Joaquim, Água Doce, Videira, Campo Belo do Sul, Urubici, Bom Retiro, Rancho Queimado e Treze Tílias.

Fonte: Santur /Observatório de Turismo de Santa Catarina - Data: 06/12/2021


Tudo pronto? Então agora é só se desligar do mundo e aproveitar cada minuto desse passeio incrível em meio à natureza.


Não esqueça a disposição e o bom humor!

Desejamos a você uma excelente trilha!

 

Quer estar preparado fisicamente para suas aventuras?

 

Tá precisando de equipamentos para suas aventuras?

 

Quer saber mais? Clique no link abaixo! :)






 

Siga-nos nas redes sociais







1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page